Info Local

COIMBRA
Coimbra é uma capital de distrito portuguesa e é um dos centros urbanos mais importantes do país, logo depois das Grandes Áreas Metropolitana de Lisboa e do Porto. Com uma história longa e rica, Coimbra preserva numerosos vestígios arqueológicos desde o tempo em que era a cidade romana de Aeminium. De 1139 a cerca de 1260, durante a primeira dinastia, Coimbra foi a capital do Reino de Portugal. No final da Idade Média a cidade tornou-se um importante centro cultural no contexto europeu, com a fundação da Universidade de Coimbra em 1290.

A Universidade de Coimbra é a mais antiga instituição de ensino em língua portuguesa no mundo e tornou-se um polo de atração turística mundial. Celebrou 725 anos em 2015. O estatuto de Património Mundial, recentemente  atribuído pela UNESCO à Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, vem reconhecer o extraordinário património histórico, arquitetónico e cultural da Universidade e do seu entorno. Aceda a mais informação sobre a Universidade e o seu património.

A importância da Universidade na vida de Coimbra reflecte-se por exemplo no epíteto de “Cidade dos Estudantes”, ou no evento anual da “Queima das Fitas”, um momento festivo em que os estudantes celebram as tradições da vida académica bem como a própria cidade.

VISITAR COIMBRA
Aceda a informação turística detalhada sobre a cidade de Coimbra:
http://www.visitcentro.com/pt/destinations/coimbra/
http://turismodecoimbra.pt/
http://www.coimbraportugal.org/

VISITAR A UNIVERSIDADE DE COIMBRA
Aceda a informação turística sobre a Universidade de Coimbra:
http://www.uc.pt/informacaopara/visit

LOCAL DO EVENTO / COMO CHEGAR
Endereço:
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (visite a página da FLUC)
Largo da Porta Férrea, 3004-530 Coimbra – Portugal

CLIQUE AQUI para ver indicação no mapa

TRANSPORTES
Coimbra é servida por uma extensa rede de autocarros – os SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra), por serviços de autocarros inter-regionais, por um centro ferroviário e diversas praças de Táxis.

ALOJAMENTO
Residencial Botânico
Hotel D. Inês
Hotel Almedina
Hotel Astoria
Hotel River suites
Hotel Oslo